Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES SOLICITAM INCLUSÃO DE CEP NAS PLACAS DE RUAS DE LEOPOLDINA

VEREADORES SOLICITAM INCLUSÃO DE CEP NAS PLACAS DE RUAS DE LEOPOLDINA

Código de Endereçamento Postal (CEP) e nome da rua são as informações que deverão constar das novas placas sugeridas pelos vereadores para instalação em Leopoldina.

Em recente reunião ordinária, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição sugerindo a colocação de novas placas indicativas de denominações dos logradouros públicos, incluindo o CEP – Código de Endereçamento Postal - da rua, avenida ou bairro.

A iniciativa foi dos vereadores Ivan Nogueira e Pastor Darci José Portella e objetiva adequar o município à nova realidade já que, desde 04 de novembro, a área urbana de Leopoldina está contando com CEPs específicos para seus logradouros.

Os parlamentares acreditam que tal medida favorecerá a todos que transitam pelos bairros, auxiliando na busca por um endereço, na entrega de mercadorias e correspondências pelos correios, citações, intimações, pedidos de socorro médico, entre outros.

Atualmente o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade, constituindo-se na principal referência nos cadastros de endereços em vendas pela Internet, no comércio, nas concessionárias de serviço público, nos bancos etc.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 337/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de Rogério Campos Machado, José Augusto Cabral, José Ferraz Rodrigues, Hélio Batista Braga de Castro e Kélvia Raquel.

(Foto ilustrativa: www.google.com.br)

PJ2