Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES RECLAMAM DE BURACOS E SOLICITAM QUEBRA-MOLAS NA BR 116

VEREADORES RECLAMAM DE BURACOS E SOLICITAM QUEBRA-MOLAS NA BR 116

Julius Cezar, José Augusto e Vinícius Queijinho reclamaram da grande quantidade de buracos na BR 116 e solicitaram instalação de redutores de velocidade para oferecer mais segurança na rodovia.

O fato de Leopoldina ser cortada pela BR 116 é considerado com um diferencial positivo para o município, visto que a rodovia cumpre bem as funções de conectar pessoas e lugares, impulsionar a economia, gerando desenvolvimento pleno e sustentável. Não obstante essa importância, está sendo observada uma considerável piora nas condições de manutenção desta malha rodoviária.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 08 de fevereiro de 2021, esse tema foi amplamente debatido pelos vereadores que apresentaram proposições direcionadas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, órgão responsável pela manutenção de todo o trecho da rodovia na região.

O vereador Julius Cezar (PSL) foi autor do Requerimento nº 13/2021, ponderando ao DNIT para resolver a questão de inúmeros buracos na rodovia, principalmente no trecho entre os municípios de Leopoldina e Laranjal. O parlamentar alertou que a precária condição da rodovia está ocasionando um alto índice de acidentes, muitos fatais, em virtude de os motoristas serem obrigados a fazer manobras perigosas, inclusive na contramão.

Através do Requerimento nº 17/2021, Julius Cezar solicitou também a colocação de dois redutores de velocidade próximo à Escola Municipal Honório Lomba, pois a alta velocidade dos veículos está oferecendo risco aos transeuntes e às crianças.

José Augusto Cabral (PSD) apresentou o Requerimento nº 15/2021, solicitando ao DNIT a instalação de redutor ou redutores de velocidade no Km 758 da BR 116, próximo ao Bairro Fortaleza, onde os veículos estão trafegando em alta velocidade, colocando em risco as vidas de pedestres que atravessam a pista ou que caminham pelo acostamento. O vereador acrescentou que, no local, residem dezenas de famílias nos dois lados da rodovia, que cotidianamente atravessam a pista para frequentarem a Capela Nossa Senhora Aparecida e também para utilizarem o transporte público.

De autoria do vereador Vinícius Queijinho (PSL), o Requerimento nº 16/2021 solicitou a reforma dos redutores de velocidade localizados no trecho entre os bairros Bela Vista e Três Cruzes, pois as lombadas estão desgastadas e não conseguem impedir que os carros trafeguem em alta velocidade.

Após as discussões regimentais, os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

(Foto arquivo Jornal O Vigilante Online)