Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES QUEREM ANALISAR OS GASTOS DA PREFEITURA COM COVID-19

VEREADORES QUEREM ANALISAR OS GASTOS DA PREFEITURA COM COVID-19

José Augusto é autor de doze requerimentos solicitando informações e documentos referentes a processos de dispensa de licitação firmados entre a Prefeitura e algumas empresas.

Cumprindo sua função de fiscalizadora das ações do Município, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou diversos requerimentos solicitando informações à Prefeitura Municipal sobre gastos efetuados através de dispensa de licitação para combate à epidemia de Covid-19.

Na sessão ordinária ocorrida no dia 04 de maio, o vereador José Augusto Cabral apresentou doze requerimentos solicitando informações e cópias de documentos referentes a processos de dispensa de licitação firmado entre o Município e algumas empresas, os quais foram publicados no Diário Oficial dos Municípios Mineiros durante o mês de abril.

Nos textos das proposições, o parlamentar solicita as seguintes informações: cópias dos contratos e aditivos (se houver); relação completa e detalhada dos materiais adquiridos, especificando qual o critério de seleção adotado; relação de quais setores ou profissionais contemplados com os equipamentos e insumos; comparativo de preço; prazo estabelecido para entrega.

O parlamentar também indagou se as empresas localizadas no município que trabalham com materiais e insumos ao combate à pandemia foram procuradas e, se não foram, solicitou que a Administração apresente suas explicações.

Ao justificar sua iniciativa, José Augusto Cabral informou que o Poder Executivo já efetuou contratações emergenciais para o combate à propagação do coronavírus e que objetivo é acompanhar as ações do Município, através de uma análise de toda a documentação.

Após as discussões regimentais, os requerimentos foram aprovados por unanimidade e receberam assinaturas de apoio dos vereadores Valdilúcio Malaquias, Jacques Villela e Sebastião Geraldo Valentim.