Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES PEDEM MANUTENÇÃO EM ESTRADAS RURAIS DE LEOPOLDINA

VEREADORES PEDEM MANUTENÇÃO EM ESTRADAS RURAIS DE LEOPOLDINA

José Ferraz Rodrigues e Ivan Nogueira apresentaram indicações solicitando reparos urgentes em várias estradas rurais do município.

Durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 08 de junho de 2020, os vereadores discutiram a necessidade de atendimento a uma importante demanda proveniente da zona rural do município, ou seja, manutenção das estradas.

De autoria do vereador José Ferraz Rodrigues, a Indicação nº 139/2020 encaminhou uma solicitação ao Poder Executivo para que a Secretaria Municipal de Agricultura providencie reparos gerais nas estradas rurais, principalmente as de acesso aos distritos, bem como em outros locais, como Boa Sorte, Carrapato, Deus me Livre.

Segundo o vereador, são constantes as reclamações em relação à situação das estradas, com muitos buracos, causando transtornos aos proprietários rurais, o que dá contornos de prioridade de atendimento a essa proposição. Ele acrescentou que, na região da Vargem Linda, proprietários rurais já contrataram o serviço com recursos próprios.

Em seguida, Jacques Villela manifestou apoio à proposição e sugeriu que a manutenção seja feita em todo o município, em virtude do estado precário das estradas rurais.

Na mesma reunião, o vereador Ivan Nogueira apresentou a Indicação nº 135/2020, solicitando ao Poder Executivo que a Secretaria de Agricultura adote medidas para eliminar o problema causado por um grande buraco existente na estrada de São Lourenço, nas proximidades do Sítio Pica Pau Amarelo, que vem oferecendo risco a quem trafega pelo local.

Durante a discussão da matéria, houve manifestações dos vereadores Flávio Lima Neto e Jacques Villela, salientando que esse problema é antigo e que já foram feitas cobranças nesse sentido. José Augusto Cabral alertou que no local há um veículo que pegou fogo e comentou que seria prudente que a Prefeitura retirasse a carcaça queimada para evitar acidentes. Rogério Campos Machado registrou apoio à proposição.

Concluídas as discussões, as Indicações nº 135 e 139/2020 foram aprovadas por unanimidade e receberam assinaturas de apoio de Hélio Batista Braga de Castro e José Augusto Cabral.

(Foto ilustrativa – CML)