Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES PEDEM COMBATE À INFESTAÇÃO DE ESCORPIÕES EM DIVERSOS BAIRROS

VEREADORES PEDEM COMBATE À INFESTAÇÃO DE ESCORPIÕES EM DIVERSOS BAIRROS

Proposições de autoria de José Ferraz Rodrigues e Ivan Nogueira solicitaram ações da Prefeitura Municipal para coibir aparição de escorpiões em bairros da cidade.

Combate à crescente aparição de escorpiões em diversos bairros de Leopoldina. Esse tema foi discutido em recente reunião ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 08 de junho.

O vereador José Ferraz Rodrigues apresentou a Indicação nº 138/2020 sugerindo ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, a realização de um trabalho de combate à proliferação de escorpiões na área urbana do município.

O parlamentar explicou que vem recebendo reclamações de moradores de diversos bairros, especialmente Alto da Boa Vista e São Sebastião. Ele defendeu que é preciso coibir a proliferação desses animais, além de orientar as pessoas a manterem suas casas e terrenos sempre limpos.

Na mesma sessão ordinária, Ivan Nogueira apresentou Indicação nº 148/2020 solicitando a Prefeitura Municipal, através do setor competente, a notificação de proprietários de terrenos localizados na rua Joaquim Furtado de Menezes, no Bairro Pirineus, onde foi constatada a proliferação de animais peçonhentos e insetos que estão adentrando nas residências, causando transtornos aos moradores.

Após as discussões regimentais, as proposições foram aprovadas por unanimidade e receberam assinatura de apoio de José Augusto Cabral e Hélio Batista Braga de Castro.

(Foto ilustrativa disponível na Internet)