Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES OUVEM NOVOS DEPOIMENTOS SOBRE AQUISIÇÃO DE MÁSCARAS

VEREADORES OUVEM NOVOS DEPOIMENTOS SOBRE AQUISIÇÃO DE MÁSCARAS

Luiz Alex, funcionário do Hospital, Tarcília Fernandes, Secretária do CISUM, e Maria Emília, da Secretaria Municipal de Saúde, prestaram depoimentos à comissão que investiga a aquisição de máscaras pelo Município.

A Comissão Processante, instaurada pela Câmara Municipal para averiguar possíveis irregularidades cometidas pela Prefeitura de Leopoldina na aquisição de 20 mil máscaras para proteção à Covid-19, sob dispensa de licitação, no valor de R$380.000,00, ouviu depoimentos de mais três testemunhas indicadas pelo Poder Executivo.

O terceiro dia de oitivas ocorreu na manhã de ontem (16/07), no plenário do Legislativo. Três testemunhas prestaram depoimentos aos membros da Comissão Processante, os vereadores José Augusto Cabral, Valdilúcio Malaquias e Antônio Carlos Martins Pimentel, além de responderam a questionamentos feitos pela Procuradora do Município, Dra. Viviani César Correa.

O primeiro depoente foi Luiz Alex Pereira Silva, Coordenador de Compras e Licitações da Casa de Caridade Leopoldinense. Funcionário do Hospital há 25 anos, a testemunha respondeu aos questionamentos feitos pelos membros da comissão, comentou sobre a oscilação de preços na aquisição de equipamentos de proteção e detalhou como se dá o processo de compras na Casa de Caridade.

Em seguida, Tarcília Rodrigues Fernandes, Secretária Executiva do CISUM, informou que não distribuiu máscaras para os doze municípios associados em virtude dos preços abusivos e das condições antecipadas de pagamento.

O terceiro depoimento foi de Maria Emília T. de Moraes, Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde, e membro do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Entre outras informações, ela confirmou que foi o Comitê que sugeriu ao Poder Executivo a aquisição de 20 mil máscaras de proteção facial.

A próxima rodada de depoimentos ocorrerá no dia 21 de julho, próxima terça-feira: 9:00 horas – Wolney Aguilar da Silva – Administrador da Casa de Caridade Leopoldinense; 9h30min – Tarcísio Humberto P.H. Filho – Procurador Geral; 10:00 horas – Antônio Jorge de S. Marques – Ex-Secretário de Estado da Saúde.