Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES ENCONTRAM MATERIAL ESCOLAR ARMAZENADO NA SEDE DO IDESC

VEREADORES ENCONTRAM MATERIAL ESCOLAR ARMAZENADO NA SEDE DO IDESC

Foi constatado que o salão principal estava ocupado, em sua totalidade, com materiais escolares ainda embalados, mesas, carteiras e cadeiras, em grande quantidade e que aparentavam ser de ótima qualidade.

               A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 31, estabelece que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal.

               Cumprindo esse dispositivo Constitucional, na tarde desta quinta-feira, 24, representantes da Câmara Municipal de Leopoldina estiveram visitando a sede do IDESC, localizada no Bairro Quinta Residência.

               Estiveram presentes nesta visita os vereadores Waldair Barbosa Costa (Presidente), José Augusto Cabral (Vice-Presidente) e Jacques Villela (1º Secretário)

               A atividade de fiscalização foi motivada por denúncia, no sentido de que, na sede do Instituto, estaria armazenada grande quantidade de material escolar, como carteiras, cadeiras e mesas que foram adquiridas pelo município.

               A vistoria foi acompanhada pelo ex-Secretário de Serviços Urbanos, Ademar Teodoro Batista, que se apresentou como sendo o responsável por zelar pelo prédio.

                Ao adentrarem no imóvel, os vereadores constataram que o salão principal estava ocupado, em sua totalidade, com materiais escolares, ainda embalados, em grande quantidade e que aparentavam ser de ótima qualidade.

               Questionado pelos vereadores, o Sr. Ademar informou que todo o material estava armazenado há algum tempo, e que não houve nenhum direcionamento para escolas ou creches do município.

                Ao final da visita, os vereadores foram unânimes, no sentido de que é necessário encaminhar, através de requerimento, um pedido de explicações ao Poder Executivo sobre as razões de armazenar tanto material escolar, num imóvel de propriedade do IDESC.

               Os parlamentares também questionarão os motivos pelos quais os materiais ainda não foram encaminhados para as escolas e creches da rede municipal, já que algumas unidades de ensino precisam desse material, para oferecer maior conforto e comodidade às crianças.

                Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara ainda informaram que as visitas aos setores da Administração Municipal continuarão, tendo como principal justificativa contribuir com a função do vereador, qual seja, fiscalizar a Administração Pública.

error while rendering plone.comments
TRANSPARÊNCIA

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

PJ2

Posto de Identificação

Vagas de Emprego

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo