Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES E PREFEITO PARTICIPAM DE ENCONTRO ON-LINE COM ALUNOS DO COLÉGIO EQUIPE

Vereadores e prefeito responderam a perguntas sobre variados temas, tais como lixo, abandono de animais, transporte coletivo, limpeza urbana e tratamento de esgoto. Em cinco anos de projeto, foi a primeira vez que ocorreu de forma on-line.

Atendendo a um convite do Colégio Equipe Cidade Leopoldina, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo participaram de um encontro on line com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental daquele colégio. O evento aconteceu no dia 28 de abril pelo quinto ano consecutivo, porém, desta vez, em virtude do isolamento social, o encontro ocorreu de forma on-line, através da plataforma Google Meets.

O Poder Legislativo esteve representado pelo presidente José Augusto Cabral e os vereadores José do Carmo Fófano, Gilmar Pimentel, Maria Inês, Eliléia Santos, Julius Cezar, Rodrigo Pimentel, Bernardo Guedes, Edvaldo Franquido Donato do Vale e Vinicius Queijinho. O Prefeito Pedro Augusto também participou do evento.

Segundo as idealizadoras do projeto, professoras Leda da Silva Pereira e Thaís Maria Machado Custódio Araújo, através do conteúdo de Geografia, os alunos estão estudando sobre as cidades brasileiras e a importância dos Poderes Executivo e Legislativo na solução dos problemas sociais e ambientais. A Coordenadora de Ensino Fundamental, Márcia Pereira Ramos atuou como mediadora durante todo o evento.

Por aproximadamente duas horas, os vereadores responderam perguntas sobre os temas: atribuições dos vereadores, projeto sobre o primeiro emprego para os jovens, queimadas, destinação incorreta do lixo, coleta seletiva, usina de reciclagem, revitalização do Horto Florestal, lotes e terrenos abandonados, abandono de animais nas ruas, projetos para cultura, esportes e lazer,

Já o Prefeito Pedro Augusto respondeu perguntas sobre tratamento de esgoto, transporte coletivo, limpeza urbana, destinação do lixo, enfrentamento da pandemia de Covid-19 e atribuições do Poder Executivo.

Ao final, o diretor Rodrigo Baptista Ramos agradeceu aos vereadores e ao Chefe do Executivo a disponibilidade de participarem do encontro, o tratamento carinhoso com os alunos e a atenção dispensada ao colégio.