Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES APROVAM RECURSOS PARA EVENTO GASTRONÔMICO DA ACIL

VEREADORES APROVAM RECURSOS PARA EVENTO GASTRONÔMICO DA ACIL

Câmara aprovou recursos para a vinda da Carreta Escola do SENAC, visando à realização de cursos de gastronomia para os profissionais do segmento de alimentação.

O Legislativo Municipal aprovou por unanimidade Projeto de Lei que autoriza o repasse de recursos financeiros à Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Leopoldina – ACIL para a realização de cursos de gastronomia do SENAC. A matéria ingressou para tramitação na reunião desta terça-feira (12), recebeu parecer favorável da Comissão Especial e foi aprovada na mesma sessão.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 53/2019 objetiva a concessão de uma contribuição no valor de R$7.200,00 (sete mil e duzentos reais) para a ACIL custear a vinda da unidade móvel de cursos de Gastronomia do SENAC, que trará treinamentos e capacitação gratuita à população.

Segundo informações constantes no projeto, a Unidade Móvel do SENAC – Carreta de Gastronomia – estará em Leopoldina no período de 02 a 06 de dezembro. Na oportunidade, serão proporcionados aos profissionais do segmento de alimentação – bares, restaurantes, lanchonetes, açougues e padarias – qualificação e aperfeiçoamento técnico, contribuindo com a melhoria da oferta de produtos e prestação de serviços no município, visando atender à demanda local de turismo, lazer e eventos.

Após as discussões regimentais, o Projeto de Lei nº 53/2019 foi aprovado por unanimidade em regime de urgência.

(Foto: https://cliquediario.com.br/cidades)

PJ2