Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES APROVAM CRÉDITO ESPECIAL PARA AÇÕES CONTRA A COVID-19

VEREADORES APROVAM CRÉDITO ESPECIAL PARA AÇÕES CONTRA A COVID-19

Foi aprovado crédito especial no valor de R$753.919,34, com repasses em quatro parcelas, para financiar ações de enfrentamento à Covid-19.

Mesmo em recesso parlamentar, os vereadores de Leopoldina estiveram reunidos na manhã de hoje (23/07) para apreciar projeto de lei de autoria do Poder Executivo que solicitou autorização para abertura de crédito especial ao Orçamento de 2020, com a finalidade de financiar ações de enfrentamento à Covid-19.

Com a concordância do plenário, o Projeto de Lei nº 38/2020 teve sua tramitação considerada de urgência, sendo imediatamente encaminhado para análise de uma Comissão Especial que emitiu parecer favorável na mesma sessão.

Em seu primeiro parágrafo, o projeto solicitou autorização para abrir crédito especial no valor de R$753.919,34 (Setecentos e cinquenta e três mil, novecentos e dezenove reais e trinta e quatro centavos). Em sua justificativa, o Executivo explicou a necessidade do projeto em virtude da Lei Complementar nº 173/2020, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus e que autorizou repasses financeiros aos municípios para financiar ações de enfrentamento à Covid-19. Os recursos serão repassados em quatro parcelas em decorrência da queda das receitas municipais, tais como ICMS, ISS, IPVA, ITBI, entre outras.

Colocado em discussão, o Projeto de Lei nº 38/2020 foi aprovado em regime de urgência por unanimidade e seguiu para sanção do Poder Executivo.

(Foto ilustrativa, disponível na Internet)

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo