Você está aqui: Página Inicial / VEREADORA SOLICITA DOAÇÃO DE MÁSCARAS PARA TRABALHADORES DA LIMPEZA URBANA

VEREADORA SOLICITA DOAÇÃO DE MÁSCARAS PARA TRABALHADORES DA LIMPEZA URBANA

Kélvia Raquel explicou que esses profissionais ficam muitos expostos ao cuidarem da limpeza pública, sendo necessário adotar medidas para protegê-los do coronavírus.

Os profissionais que trabalham na coleta de lixo e na varrição de ruas, ao contrário de boa parte da população, não podem atender à recomendação das autoridades sanitárias de ficar em casa e muito menos fazer o home office. Diariamente eles circulam pelas ruas da cidade, cuidando da limpeza pública, função considerada essencial neste período de enfrentamento ao coronavírus.

Em recente reunião da Câmara Municipal de Leopoldina, o trabalho desses profissionais foi lembrando durante a discussão da Indicação nº 111/2020. De autoria da vereadora Kélvia Raquel, a proposição sugeriu ao Poder Executivo a doação de máscaras de proteção a esses trabalhadores.

Ao justificar sua iniciativa, a vereadora salientou que se trata de uma profissão de risco, em que as pessoas ficam muito expostas, sendo necessário adotar medidas de proteção para evitar a contaminação pelo coronavírus. Segundo ela, o uso da máscara se torna essencial para esses profissionais se sentirem seguros e protegidos.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 111/2020 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador José Augusto Cabral.

(Foto: Arquivo do Jornal O Vigilante Online)