Você está aqui: Página Inicial / VEREADORA QUER AMPLIAR REPRESENTAÇÃO NO COMITÊ DE COMBATE AO COVID-19

VEREADORA QUER AMPLIAR REPRESENTAÇÃO NO COMITÊ DE COMBATE AO COVID-19

Kélvia Raquel defendeu que o Comitê de Combate ao Covid-19 tenha representantes da Câmara Municipal, da ACIL, do Hospital, das Polícias Militar e Civil, do Ministério Público e da sociedade civil.

A exemplo de outros municípios, Leopoldina criou o Comitê de Combate ao Covid-19 com o objetivo de orientar sobre as medidas a serem tomadas para inibir a propagação do coronavírus no município. A atuação desse comitê foi tema de debate na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 15 de junho.

A vereadora Kélvia Raquel apresentou a Indicação nº 162/2020, propondo ao Poder Executivo a ampliação do Comitê de Combate ao Covid-19, com a inclusão de representantes do Poder Legislativo, da Associação Comercial, da Casa de Caridade Leopoldinense, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Ministério Público e de representantes da sociedade civil.

Durante a discussão da matéria, José Augusto Cabral cumprimentou a vereadora pela iniciativa e registrou elogios ao trabalho desenvolvido pelo servidor Vinícius Franzone, membro do Comitê. Kélvia Raquel também reconheceu a boa atuação do servidor da Secretaria de Saúde e salientou que a população sairá ganhando se for ampliado o número de pessoas contribuindo com o seu conhecimento na busca de respostas coordenadas e articuladas para o enfrentamento da infecção causada pelo novo coronavírus.

A vereadora disse esperar que o Poder Executivo acolha esse pedido e comentou que o Legislativo está à disposição para ajudar no que for preciso.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de Hélio Batista Braga de Castro, Jurandy Fófano Vieira, José Augusto Cabral, José Ferraz Rodrigues e Pastor Darci José Portella.

(Imagem de Gerd Altmann por Pixabay)