Você está aqui: Página Inicial / VEREADORA PROPÕE ENTREGA DE MEDICAMENTOS NAS CASAS DE PACIENTES

VEREADORA PROPÕE ENTREGA DE MEDICAMENTOS NAS CASAS DE PACIENTES

Segundo Kélvia Raquel, a medida dará mais conforto e segurança aos idosos e portadores de doenças crônicas, evitando sua exposição neste período de isolamento social.

Tendo como uma pauta predominante em suas reuniões a sugestão de medidas preventivas para contenção da transmissão do novo coronavírus no município, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou mais uma proposição com esse objetivo durante a sessão ordinária ocorrida no dia 08 de junho.

De autoria de Kélvia Raquel, a Indicação nº 140/2020 sugeriu ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, que viabilize a entrega de remédios de uso contínuo diretamente nas residências de usuários desses medicamentos.

Durante a discussão da matéria, a vereadora explicou que o objetivo é evitar a exposição de idosos e de pessoas com alguma doença crônica, intregrantes do grupo de risco da Covid-19, neste período de isolamento social. Segundo ela, a entrega dos medicamentos nos domicílios proporcionará mais conforto e segurança às pessoas, sem que lhes seja cobrada nenhuma taxa por esse serviço.

Ao final das discussões, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de Hélio Batista Braga de Castro, José Augusto Cabral e José Ferraz Rodrigues.

(Foto ilustrativa - https://www.imprensa24h.com.br/)