Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SUGERE PLACAS E CAMPANHA EDUCATIVA PARA REDUZIR ACIDENTES COM PEDESTRES NAS RODOVIAS

Hélio Batista Braga de Castro acredita que a instalação de placas e a realização de campanhas educativas poderão reduzir acidentes envolvendo pedestres, ciclistas, atletas e andarilhos nas rodovias que cortam Leopoldina.

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma matéria relacionada à incidência de atropelamentos de pedestres nas rodovias que cortam o município. O tema foi discutido na sessão ordinária ocorrida no dia 03 de agosto de 2020.

De autoria do vereador Hélio Batista Braga de Castro, a Indicação nº 187/2020, encaminhada à Administração Municipal, com cópia para o Setor de Trânsito, sugeriu a colocação de placas indicativas para alertar pedestres, ciclista, atletas e andarilhos que utilizam o acostamento das rodovias sobre o perigo de acidentes.

O parlamentar propôs ainda a realização de campanhas educativas, orientando os cidadãos a utilizarem roupas claras e, se possível, com sinal luminoso, para que os motorista tenham condições de visualizar melhor os pedestres no início da noite.

Durante a discussão da proposição, o autor defendeu que a colocação de placas e a realização de campanhas poderão fornecer orientações importantes aos pedestres, tais como: somente andar se houver acostamento e no sentido normal do fluxo dos veículos, evitar celulares e fones de ouvido que podem causar distração.

Após as discussões regimentais, a indicação foi aprovada por unanimidade, sendo encaminhada para apreciação do Poder Executivo.

(Foto ilustrativa G1 Globo)