Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SUGERE MODELO DE PLANO HABITACIONAL PARA LEOPOLDINA

VEREADOR SUGERE MODELO DE PLANO HABITACIONAL PARA LEOPOLDINA

Vereadores aprovam sugestão de Plano Habitacional, cujo objetivo é a construção de casas com cerca de 64 m² que seriam comercializadas por meio de programas de financiamento habitacional.

Em recente reunião ordinária, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou indicação sugerindo ao Poder Executivo a implantação de um Plano Habitacional com o objetivo de tornar realidade o sonho da casa própria para os leopoldinenses.

A iniciativa foi de autoria do vereador Rogério Campos Machado, que usou como exemplo iniciativa semelhante adotada no município de Mariana. O parlamentar salientou que Leopoldina possui um grande déficit habitacional e que o projeto beneficiaria as famílias mais carentes, com melhoria da vida em sociedade, através da redução das desigualdades.

Segundo o parlamentar, o Plano Habitacional contemplaria a construção de casas com cerca de 64 metros quadrados, com três quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e espaço para garagem. Os imóveis seriam destinados à população com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos e que não possuem imóvel residencial no município.

Rogério Campos Machado defendeu que teriam preferência as famílias que contenham pessoas com necessidades especiais, moradores em área de risco, servidores municipais que residem de aluguel e famílias atendidas pelo benefício eventual do Aluguel Social.

O vereador explicou que não se trata de doação de casas, os imóveis seriam comercializados pela empresa construtora por meio de programas de financiamento habitacional. Ele esclareceu que se trata apenas de um projeto, cuja viabilidade de aplicação deverá ser analisada pelo Executivo.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 365/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador José Ferraz Rodrigues.

(Foto ilustrativa – disponível na Internet)