Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SOLICITA VAGAS PARA IDOSO E PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTACIONAMENTO DA CÂMARA

José do Carmo relatou as dificuldades que os idosos e as pessoas com deficiência enfrentam para ter acesso aos órgãos públicos quando não encontram vagas de estacionamento.

Idosos e pessoas com deficiência enfrentam inúmeras dificuldades para conseguir uma vaga de estacionamento. Esse tema foi alvo de discussões durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 15 de março de 2021.

O vereador José do Carmo Fófano Vieira (PSB) apresentou a Indicação nº 08/2021, sugerindo à Presidência do Legislativo que sejam reservadas duas vagas no estacionamento da Câmara para idosos e pessoas com deficiência.

Ele justificou sua iniciativa explicando que diariamente muitas pessoas procuram a sede do Legislativo para tratar de diversos assuntos, por exemplo, tirar uma carteira de identidade ou encaminhar algum documento. Segundo José do Carmo, já ocorreu de todas as vagas estarem ocupadas, o que exigiu do idoso um esforço maior para ter acesso às dependências da Casa de Leis. O parlamentar destacou que essas pessoas são amparadas por lei e que a reserva das vagas não configura um privilégio, mas, sim, uma necessidade e um direito, visando garantir a plena acessibilidade.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Presidência que, imediatamente, autorizou a demarcação das vagas no estacionamento da Câmara.

José do Carmo Fófano também é autor de outras indicações, tais como a limpeza da Rua Augusto de Castro, no Bairro Imperador; reforma e ampliação do campo de futebol do distrito de Piacatuba; reforma de duas pontes secas na estrada rural de Piacatuba a Laginha; reforma da ponte do Rio Pardo, no sentido Piacatuba a Tebas.