Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SOLICITA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A FALTA DE ÁGUA EM PROVIDÊNCIA

VEREADOR SOLICITA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A FALTA DE ÁGUA EM PROVIDÊNCIA

Indicação sugere troca de encanamento e construção de poço artesiano para solucionar a deficiência no fornecimento de água no distrito de Providência.

Quem mora no distrito de Providência tem enfrentado com frequência desabastecimentos de água que causam enormes transtornos, já que os moradores são obrigados a passarem dias com as torneiras secas. Esse tema foi discutido durante reunião da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (07/10), com a apresentação da Indicação nº 285/2019, de autoria do vereador Jacques Villela.

Direcionada ao Poder Executivo e à COPASA, a proposição solicitou que sejam tomadas medidas para que se resolva definitivamente o problema de falta de água no distrito de Providência. Além disso, o vereador sugeriu algumas ações, tais como a substituição do encanamento de ferro, antigo e enferrujado, que apresenta vários vazamentos, por encanamentos de PVC que são utilizados atualmente pela empresa concessionária dos serviços de água de Leopoldina. Outra medida indicada pelo parlamentar é a construção de um novo poço artesiano, pois o existente no distrito perdeu um pouco de sua capacidade em virtude da queda da bomba em seu interior.

Jacques Villela acrescentou que, se tais medidas forem adotadas, o desperdício de água será eliminado e o novo poço será uma saída emergencial para equacionar a deficiência no fornecimento de água no distrito. O parlamentar ponderou que a sugestão apresentada saia do papel para resolver o problema enfrentado pela população de Providência.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 285/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador José Augusto Cabral.

(Foto ilustrativa)

PJ2