Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE AS MEDIDAS ADOTADAS PARA REABERTURA DA RODOVIÁRIA

Sebastião Geraldo Valentim pediu informações sobre quais foram os procedimentos adotados para garantir com segurança a reabertura da rodoviária.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 10 de agosto de 2020, os vereadores discutiram as medidas adotadas pelo município para flexibilização do funcionamento de alguns setores da economia local.

Um dos assuntos discutidos foi a autorização da Administração Municipal para a reabertura do Terminal Rodoviário Dr. Jairo Salgado Gama, que estava fechado desde março como medida de prevenção à propagação do coronavírus.

O vereador Sebastião Geraldo Valentim, o Tião das Três Cruzes, apresentou o Requerimento nº 95/2020 solicitando informações ao Poder Executivo sobre os procedimentos adotados para garantir com segurança a reabertura da rodoviária. Ele salientou que o terminal recebe um grande fluxo de pessoas diariamente e por isso foi fechado para evitar a disseminação do coronavírus e consequente colapso do sistema de saúde do município.

Segundo ele, a autorização para que as empresas de ônibus voltem a atender na rodoviária com todas as operações deve ser respaldada na adoção de rígidas regras de higiene. Desta forma, ele justificou o pedido de informação encaminhado à Administração Municipal.

Após as discussões regimentais, o Requerimento nº 95/2020 foi aprovado por unanimidade e recebeu assinatura de apoio de José Ferraz Rodrigues.