Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SOLICITA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM PIACATUBA

VEREADOR SOLICITA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM PIACATUBA

José do Carmo defendeu que unidades habitacionais sejam construídas também nos distritos, como Piacatuba, para atender as famílias de baixa renda e que não possuem moradia própria.

Possuir uma moradia é um sonho de muitos e um direito humano universal, estabelecido pela ONU. Entretanto, a realidade ainda apresenta um índice elevado de famílias que não conseguiram sair do aluguel e vivem com o orçamento fragilizado, principalmente neste período de pandemia.

O vereador José do Carmo Fófano Vieira (PSB) provocou a discussão desse tema em recente reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina ao solicitar a construção de unidades habitacionais no distrito de Piacatuba.

O parlamentar foi o autor da Indicação nº 324/2021 que sugeriu ao Executivo direcionar investimentos para o distrito de Piacatuba com a finalidade de construção de casas populares, destinadas às famílias de baixa renda que ainda não possuem moradia própria.

Em sua justificativa, José do Carmo afirmou que, não obstante todo o empenho para equacionar o déficit habitacional em Leopoldina, ainda é grande o número de famílias que não possuem casa própria, principalmente nos distritos. Ele alertou sobre a necessidade de a política habitacional contemplar os distritos, ao invés de concentrar todo o investimento na sede do município.

O vereador também apresentou a Indicação nº 330/2021, na qual solicitou que o Poder Executivo faça contatos com a COPASA, empresa responsável pelo abastecimento de água no município, visando a elaboração de um estudo técnico sobre a viabilidade de implantar o serviço de abastecimento de água em Piacatuba.

O autor da proposição destacou que, graças aos eventos musicais e gastronômicos, além das belezas naturais, o distrito desperta o interesse de turistas que visitam o local durante todo o ano. Ele relatou que é constante a ocorrência de problemas de água no distrito, principalmente durante grandes eventos.

José do Carmo ressaltou que, ao elaborar esta proposição, pretende provocar uma discussão a respeito, envolvendo a própria comunidade, para analisar as alternativas que podem ser viáveis para a resolução do problema.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade na sessão ordinária realizada no dia 08 de março.