Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SOLICITA AÇÕES DA PREFEITURA NO DISTRITO DE ABAÍBA

VEREADOR SOLICITA AÇÕES DA PREFEITURA NO DISTRITO DE ABAÍBA

Ivan Nogueira encaminhou cinco pedidos em favor de Abaíba e ponderou que o Executivo promova ações para beneficiar os moradores do distrito.

A zona rural do Município de Leopoldina, composta por cinco distritos, precisa receber da Administração Municipal uma atenção especial no sentido de atender as suas demandas. Esse foi um dos temas discutidos durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 15 de março de 2021.

O vereador Ivan Nogueira (PP) apresentou a Indicação nº 418/2021 na qual sugeriu algumas intervenções do Poder Executivo em Abaíba. Constam da proposição os seguidos pedidos: calçamento da Agrovila até a chegada ao distrito; manutenção urgente da estrada vicinal que se encontra em péssimas condições; limpeza do poço artesiano antigo, cujo funcionamento está ocorrendo de forma instável; troca dos aparelhos da Academia ao Ar Livre, pois somente um está funcionando e de forma precária; regularização do campo de futebol, tendo em vista que o mesmo pertence à Fazenda Abaíba.

Durante a discussão da matéria, o autor defendeu que o atendimento a esses pleitos significaria uma ajuda substancial aos moradores do distrito e contribuiria para evitar o êxodo rural. Segundo dados divulgados pelo IBGE, Abaíba é o distrito de Leopoldina com menor índice populacional, cerca de 450 pessoas.

Esgotadas as discussões sobre o tema, a Indicação foi aprovada por unanimidade.