Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR ENCAMINHA DEMANDAS DE USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO

VEREADOR ENCAMINHA DEMANDAS DE USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO

Elvécio Barbosa solicitou que a Viação Leopoldinense disponibilize mais assentos para pessoas com necessidades especiais e que amplie o número de ônibus em circulação na cidade.

Na primeira sessão ordinária realizada após o recesso parlamentar, ocorrida no dia 03 de agosto de 2020, o vereador Elvécio de Souza Barbosa apresentou uma indicação solicitando que a Viação Leopoldinense, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano, tome medidas no sentido de solucionar algumas demandas relatadas por passageiros.

A Indicação nº 166/2020 solicitou algumas medidas, como o aumento no número de assentos destinados às pessoas com necessidades especiais. Segundo o parlamentar, essa sugestão foi encaminhada por uma passageira do coletivo que ficou impedida de utilizar o assento preferencial, pois a empresa disponibiliza apenas uma poltrona para esses cidadãos, número considerado insuficiente diante da demanda.

A proposição também sugeriu o aumento no número de veículos que trafegam diariamente. Na sua justificativa, Elvécio Barbosa citou que, visando diminuir o risco de contágio por coronavírus, a empresa limitou o número de passageiros em cada veículo, o que vem causando prejuízo às pessoas que não estão conseguindo utilizar o transporte diariamente para trabalhar ou para outras atividades essenciais.

O vereador ponderou ser necessário ampliar o número de veículos que circulam em determinada linha, principalmente nos horários de pico, para evitar que passageiros continuem sendo impedidos de utilizar o transporte em virtude das limitações no número de pessoas no interior dos veículos.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de José Ferraz Rodrigues e José Augusto Cabral.

(Foto Jornal O Vigilante Online)