Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR DEFENDE ADOÇÃO DE REGRAS PARA A VOLTA DOS MÚSICOS NA PANDEMIA

VEREADOR DEFENDE ADOÇÃO DE REGRAS PARA A VOLTA DOS MÚSICOS NA PANDEMIA

Bernardo Guedes salientou que os músicos foram muito impactados pela Covid-19, pois estão impedidos de trabalharem há aproximadamente um ano.

Entre as classes profissionais mais atingidas pela pandemia de Covid-19 estão os profissionais de eventos e músicos que permanecem impedidos de se apresentarem em público. Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 1º de março de 2021, Bernardo Guedes (PDT) provocou a discussão desse tema ao apresentar uma proposição ao Executivo em favor da categoria dos músicos.

O vereador foi o autor da Indicação nº 287/2021 sugerindo que seja estudada a possibilidade de estabelecer uma portaria que defina regras sanitárias para que os músicos retornem ao trabalho, sendo liberada a apresentação musical em bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos como esses.

Como argumento, o parlamentar citou a cidade de Belo Horizonte e Uberaba que adotou como regras a fixação de uma parede de proteção de acrílico e a proibição de dança no ambiente, com os frequentadores permanecendo sentados. Ele citou que alguns artistas já enfrentam dificuldades financeiras em virtude do período de isolamento social que já dura quase um ano.

Na mesma sessão ordinária, Bernardo Guedes também apresentou a Indicação nº 302/2021 solicitando ao Poder Executivo o fornecimento de kits de uniformes aos servidores da Secretaria de Obras. Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar explicou que a cessão dos uniformes evitará que os servidores, ao trabalharem em terrenos baldios, pastos e vias públicas, sejam confundidos pela população com pessoas suspeitas, além de proporcionar uma identificação mais rápida dos locais onde a Prefeitura está atuando.

Encerradas as discussões regimentais, as matérias foram aprovadas por unanimidade e a Indicação nº 287/2021 ainda recebeu assinatura de apoio do vereador Rogério Campos Machado.

(Foto ilustrativa - A Crítica/Divulgação)