Você está aqui: Página Inicial / LEGISLATIVO DEFENDE ABERTURA DO MERCADO DE TRABALHO PARA CIDADÃOS COM ESCOLARIDADE INCOMPLETA

LEGISLATIVO DEFENDE ABERTURA DO MERCADO DE TRABALHO PARA CIDADÃOS COM ESCOLARIDADE INCOMPLETA

Proposição defende que o mercado de trabalho seja mais flexível com trabalhadores com pouca escolaridade, dando oportunidades para esses profissionais numa seleção de emprego.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 11 de novembro, entrou na pauta de discussão uma proposição sugerindo que o mercado de trabalho ofereça oportunidades para os cidadãos que não conseguiram concluir seus estudos.

De autoria do vereador Elvécio de Souza Barbosa, a Indicação nº 333/2019 sugeriu ao Poder Executivo que envie um ofício às empresas que estão oferecendo oportunidades de trabalho no município, cumprimentando-as pela importante colaboração que vêm prestando para o desenvolvimento sócio-econômico de Leopoldina.

Além disso, o parlamentar defendeu que seja solicitada às empresas a oferta de vagas para os cidadãos que não conseguiram concluir seus estudos. Segundo o autor da proposição, atualmente as exigências para ocupar uma vaga de emprego determinam que o candidato tenha concluído o ensino médio.

Durante a discussão da matéria, Elvécio de Souza Barbosa defendeu que muitas pessoas tiveram que abandonar seus estudos pelos mais diversos motivos, entre eles, começar precocemente a trabalhar para ajudar nas despesas da casa. O parlamentar salientou que hoje muitas dessas pessoas são chefes de família, têm a responsabilidade de suprir o sustento da casa, com contas a pagar, mas são preteridas na disputa de uma vaga de emprego em virtude do nível de escolaridade.

Ao concluir sua exposição, o vereador disse esperar que o mercado de trabalho abra suas portas para esta parcela de leopoldinenses, dando-lhes a oportunidade de resgatarem sua auto-estima e, inclusive, sentirem-se motivados a voltar às salas de aula para concluir seus estudos.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 333/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Rogério Campos Machado, Kélvia Raquel, José Ferraz Rodrigues e Ivan Nogueira.

(Foto ilustrativa: FETRACE.ORG)

error while rendering plone.comments
TRANSPARÊNCIA

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

PJ2

Posto de Identificação

Vagas de Emprego

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo