Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR ALERTA DNIT SOBRE CONDIÇÕES DE VIADUTOS EM LEOPOLDINA

VEREADOR ALERTA DNIT SOBRE CONDIÇÕES DE VIADUTOS EM LEOPOLDINA

José Augusto Cabral alertou DNIT sobre as condições de dois viadutos localizados no perímetro urbano do município e solicitou uma verificação preventiva.

A situação das estruturas de dois viadutos localizados em Leopoldina vem causando preocupação e foi tema de discussão em recente reunião da Câmara Municipal.

Durante a sessão ordinária realizada no dia 23 de novembro, o vereador José Augusto Cabral deu entrada na Representação nº 28/2020, solicitando que seja encaminhado um ofício à chefia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Leopoldina, no sentido de que sejam adotadas as providências necessárias a fim de verificar as condições das estruturas dos viadutos do Bairro Bela Vista e da Ponte Cheirosa, viaduto localizado nas proximidades do trevo do Bairro Vale do Sol (foto).

Ao justificar sua iniciativa, o vereador informou que ouviu relatos de moradores sobre a existência de erosão nestes locais após as recentes chuvas, inclusive com filmagem da forte enxurrada. José Augusto ponderou que se trata de um alerta que merece a atenção das autoridades, pois são estruturas viárias antigas. O parlamentar alertou que, em caso de algum problema mais grave, haverá um forte impacto no trânsito da BR 116, gerando consequências para a rotina da cidade com o possível desvio do fluxo de veículos leves e pesados para dentro de Leopoldina.

Após as discussões regimentais, a matéria foi aprovada por unanimidade e foi reforçada com as assinaturas dos vereadores Elvécio de Souza Barbosa, Jacques Villela, José Ferraz Rodrigues, Valdilúcio Malaquias e Sebastião Geraldo Valentim.