Você está aqui: Página Inicial / TOMÉ NOGUEIRA E VILA MIRALDA SÃO INDICADOS PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHES

TOMÉ NOGUEIRA E VILA MIRALDA SÃO INDICADOS PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHES

Segundo Ivan Nogueira, Tomé Nogueira e Vila Miralda são bairros que já apresentam considerável demanda de mães que precisam trabalhar, mas não dispõem do serviço de creche para deixar seus filhos.

O momento atual exige que não apenas os homens, mas também as mulheres procurem se incluir no mercado de trabalho para contribuir com o sustento do lar. Entretanto, muitas mães encontram dificuldades nesse sentido, pois não dispõem de um local próximo para deixar seus filhos. Daí a importância da construção de creches em pontos estratégicos da cidade.

Esse tema foi alvo de discussões entre os vereadores em recente reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina. Ivan Nogueira (PP) apresentou dois bairros que já registram esse tipo de demanda: Tomé Nogueira e Vila Miralda.

O vereador foi autor da Indicação nº 65/2021 solicitando ao Poder Executivo a construção de creches nos referidos bairros, sendo que, no Tomé Nogueira, já existe uma área adequada para a edificação, tendo como público-alvo também os moradores do Bairro São Sebastião, atingindo uma região com mais de 400 residências.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar apontou que, nos dois bairros, há muitas pessoas que precisam do serviço de creche para deixar seus filhos e poderem trabalhar tranquilamente.

Ivan Nogueira ainda apresentou solicitação para reforma da quadra, bem como calçamento e iluminação na rua Hélio Silva Patrocínio, ambas no Bairro Vila Miralda, além de operação tapa buracos na rua Oldemar Montenári, no Bairro Bela Vista.

Após as discussões regimentais, as proposições foram aprovadas por unanimidade.

(Foto ilustrativa)