Você está aqui: Página Inicial / SOLENIDADE DE POSSE DOS ELEITOS SERÁ RESTRITA E TRANSMITIDA PELAS REDES SOCIAIS

SOLENIDADE DE POSSE DOS ELEITOS SERÁ RESTRITA E TRANSMITIDA PELAS REDES SOCIAIS

A posse ocorrerá às 10 horas do dia 1º de janeiro de 2021, no prédio do Legislativo Municipal. A população poderá acompanhar a solenidade por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal.

Vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Leopoldina serão empossados em seus cargos nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, às 10 horas. A cerimônia, que acontecerá no Salão Nobre Antônio Sérgio Lima Freire, no prédio do Legislativo Municipal, marcará também a eleição e posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Leopoldina, para o biênio 2021-2022.

Por determinação do Regimento Interno da Câmara Municipal, José Augusto Cabral, o vereador mais votado na eleição, vai presidir os trabalhos e empossar os vereadores. Caberá ao parlamentar também conduzir os trabalhos de eleição e posse da Mesa Diretora.

Em seguida, o vereador eleito  como presidente da Câmara assumirá a direção da sessão e dará posse ao Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e ao Vice-Prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel. Em seguida, haverá a transmissão de cargo do então prefeito José Roberto de Oliveira ao prefeito empossado Pedro Augusto que, em ato contínuo, dará posse aos secretários municipais.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, a cerimônia de posse será restrita para os empossados, que terão o direito de convidar apenas alguns familiares, e os profissionais de imprensa pré-cadastrados. A população poderá acompanhar o evento através da transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara de Leopoldina: https://www.facebook.com/camaramunicipaldeleopoldina e pela TV Câmara Leopoldina no site: https://www.leopoldina.mg.leg.br/.

(Foto Jornal O Vigilante Online)