Você está aqui: Página Inicial / SECRETÁRIO DE SAÚDE FALARÁ AOS VEREADORES SOBRE COVID-19 EM LEOPOLDINA

SECRETÁRIO DE SAÚDE FALARÁ AOS VEREADORES SOBRE COVID-19 EM LEOPOLDINA

Edvaldo Franquido foi o autor do requerimento que convidou o Secretário Márcio Machado para explicar as medidas adotadas no município contra a Covid-19.

A Câmara Municipal de Leopoldina vai receber o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Vieira Machado, para explicar as medidas adotadas pelo município no combate à Covid-19. Requerimento neste sentido, de autoria do vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale (PT), foi aprovado em reunião ordinária, realizada no dia 09 de março de 2021.

Na proposição, o parlamentar solicitou à Presidência que encaminhe ofício ao secretário, convidando-o a comparecer numa das reuniões ordinárias, com o objetivo de explanar acerca das ações do município referentes à Covid-19, bem como demais assuntos pertinentes à Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a discussão da matéria, Edvaldo Franquido questionou uma informação fornecida pelo próprio Secretário de que não tinha conhecimento que a Casa de Caridade Leopoldinense estava com o número de leitos Covid-19 comprometidos, ou seja, com ocupação máxima. O vereador disse que estranhou o fato de o secretário não ter essa informação, a qual chegou a ser divulgada pela Casa de Caridade Leopoldinense e publicada na mídia local.

O parlamentar salientou que o objetivo é esclarecer informações desencontradas e as medidas adotadas pelo município em relação à vacinação, principalmente sobre o cronograma adotado, se está havendo respeito aos critérios de vacinação e se os grupos prioritários estão sendo respeitados. O vereador disse que pretende também discutir os motivos que levaram o município a não integrar a Frente Nacional de Prefeitos, o consórcio para aquisição de vacinas.

Edvaldo Franquido reconheceu que a situação é alarmante em todo o Estado e anunciou que solicitará ao secretário um panorama completo da situação em Leopoldina.

Durante a discussão do requerimento, foram registrados pronunciamentos de apoio dos vereadores Ivan Nogueira, Bernardo Guedes, Rogério Campos Machado, Vinícius Queijinho, Gilmar Pimentel e Valdilúcio Malaquias. Ao final, o Requerimento nº 23/2021 foi aprovado por unanimidade. A data da reunião será anunciada pela Presidência da Casa.