Você está aqui: Página Inicial / SALA DE PROJEÇÃO RECEBERÁ O NOME DO VICE-PREFEITO MARCINHO PIMENTEL

SALA DE PROJEÇÃO RECEBERÁ O NOME DO VICE-PREFEITO MARCINHO PIMENTEL

Vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei dando denominação de Vice-Prefeito Marcinho Pimentel à Sala de Projeção do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira.

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (05.11), a Câmara Municipal aprovou projeto de lei dando denominação de Vice-Prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel – Marcinho Pimentel à Sala de Projeção, localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira.

Na mensagem que acompanha o PL 49/2019, foi apresentado um breve histórico do homenageado. Arquiteto e advogado, Marcinho Pimentel exerceu a presidência do SINSERPU – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina e do Rotary Clube de Leopoldina.

Em 2006, o filho do ex-prefeito Wilson Pimentel assumiu por trinta dias o cargo de deputado estadual. Por algumas vezes, Marcinho Pimentel foi candidato a prefeito e vice-prefeito de Leopoldina, mas somente conseguiu se eleger em 2016, concorrendo a vice-prefeito ao lado do atual prefeito José Roberto de Oliveira.

Em 2017, aos 57 anos, Marcinho Pimentel veio a falecer no dia 21 de outubro, vítima de infarto, após sentir-se mal durante evento de inauguração no distrito de Ribeiro Junqueira.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 49/2019 foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência.

(Foto: Jornal Leopoldinense)

PJ2