Você está aqui: Página Inicial / REPRESENTAÇÃO LEGISLATIVA SOLICITA CURSO DE AGRONOMIA NO CEFET

REPRESENTAÇÃO LEGISLATIVA SOLICITA CURSO DE AGRONOMIA NO CEFET

Câmara aprovou Representação solicitando esforços da atual diretoria do CEFET no sentido de que a instituição passe a oferecer Agronomia como opção de curso superior.

Numa iniciativa dos vereadores Waldair Barbosa Costa e Kélvia Raquel, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma Representação sugerindo que o CEFET passe a oferecer Agronomia como opção de curso superior.

A proposição solicitou que o Legislativo encaminhe ofício ao Diretor do CEFET Unidade Leopoldina, Douglas Martins Vieira da Silva, pleiteando que sejam feitos esforços no sentido de que uma Faculdade de Agronomia seja instalada em Leopoldina.

Ao justificarem a iniciativa, os vereadores salientaram que o município possui grande extensão rural e abriga a Fazenda Experimental da Epamig que, em virtude de sua localização privilegiada e ótima topografia para manejo, poderá auxiliar nas atividades experimentais de campo, além de fornecer tecnologia necessária ao desenvolvimento das modernas práticas rurais.

Os autores da Representação ainda destacaram que Leopoldina é uma cidade localizada no entroncamento de rodovias estaduais e federais, com acesso facilitado às demais cidades da região, favorecendo a vinda de alunos e pessoas interessadas no referido segmento.

A Representação nº 30/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Hélio Batista Braga de Castro, Pastor Darci José Portella, Flávio Lima Neto, José Ferraz Rodrigues, Jacques Villela, Sebastião Geraldo Valentim, Valdilucio Malaquias, Jurandy Fófano Vieira, Antônio Carlos Martins Pimentel e José Augusto Cabral.

(Foto O Vigilante Online)

PJ2

Vagas de Emprego