Você está aqui: Página Inicial / REPRESENTAÇÃO ALERTA SOBRE ATROPELAMENTOS DE ANIMAIS SILVESTRES NA BR 116

REPRESENTAÇÃO ALERTA SOBRE ATROPELAMENTOS DE ANIMAIS SILVESTRES NA BR 116

Representação faz alerta sobre os sucessivos atropelamentos de animais silvestres ao longo da rodovia BR 116 e solicita ao DNIT a instalação de placas de sinalização para reverter esta situação.

Autor da Representação nº 32/2019, o vereador José Augusto Cabral apresentou à Presidência da Câmara uma solicitação no sentido de encaminhar ao DNIT uma sugestão para colocação de placas de sinalização ao longo da Rodovia BR 116, alertando sobre a presença de animais silvestres.

Durante a discussão da matéria, o parlamentar salientou que estão ocorrendo sucessivos atropelamentos de animais silvestres no trecho da rodovia em Leopoldina, entre eles, lobo-guará, jaguatirica, cachorro-do-mato, muitos deles já sob ameaça de extinção, provocando considerável perda da biodiversidade

O vereador considera ser de grande importância a colocação de placas informando aos condutores de veículos a presença desses animais, alertando os usuários para que tenham atenção redobrada quando estiverem dirigindo, evitando, assim, os acidentes que podem causar danos físicos e materiais aos motoristas.

Conforme conteúdo da Representação, um ofício do Legislativo será encaminhado ao engenheiro Márcio Gusmão, Chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Unidade de Leopoldina.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária realizada no dia 22 de outubro.

(Foto ilustrativa: agencia.sorocaba.sp.gov.br)

PJ2