Você está aqui: Página Inicial / PROJETO DETERMINA DIVULGAÇÃO DE HORÁRIOS E ITINERÁRIOS DA COLETA DE LIXO

PROJETO DETERMINA DIVULGAÇÃO DE HORÁRIOS E ITINERÁRIOS DA COLETA DE LIXO

Segundo José Augusto Cabral, a divulgação do cronograma da coleta de lixo evitará que a população acumule desnecessariamente lixo nas portas das residências.

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (17/12), a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que determina a divulgação de horários e itinerários da coleta de lixo em Leopoldina. A iniciativa foi do vereador José Augusto Cabral.

O Projeto de Lei nº 59/2019 institui a obrigatoriedade de divulgação mensal, no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal, de relatório contendo o cronograma detalhado de coleta de lixo no território do município, notadamente, com o nome da rua e o horário de coleta. Desta forma, os munícipes poderão saber quais os dias e horários em que os caminhões de coleta domiciliar passarão em suas ruas.

O autor do projeto explicou que o objetivo principal é proporcionar maior conforto à população, evitando-se o acúmulo de lixo nas portas dos imóveis, propiciando a ação nefasta de animais. Segundo ele, será possível também promover uma campanha de conscientização visando manter a cidade limpa, evitando o descarte inadequado do lixo.

Após as discussões regimentais, a matéria foi aprovada por unanimidade em regime de urgência.

(Foto: Jornal O Vigilante Online)

PJ2

Vagas de Emprego