Você está aqui: Página Inicial / PEDIDOS DE MELHORIAS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO SÃO ENCAMINHADOS AO EXECUTIVO

PEDIDOS DE MELHORIAS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO SÃO ENCAMINHADOS AO EXECUTIVO

Vinícius Queijinho indicou investimentos na saúde do município como forma de melhor enfrentar a pandemia de Covid-19.

Em virtude do crescente número de contaminados pela Covid-19 em Leopoldina, muitas indicações relacionadas ao tema da saúde foram apresentadas e aprovadas nas duas primeiras reuniões ordinárias da Câmara Municipal

O vereador Marcos Vinícius Queijinho (PSL), entre outras indicações, sugeriu ao Poder Executivo a aquisição do imóvel onde funcionou a Clínica São José com a finalidade de transformá-lo numa clínica para reabilitação de dependentes químicos.

O parlamentar também apresentou o Requerimento nº 01/2021, propondo que a Secretaria Municipal de Obras realize uma vistoria técnica no local onde está sendo construída a UBS do Bairro Nova Leopoldina (foto) e elabore um relatório sobre a atual situação daquela obra. Segundo Vinícius Queijinho, os serviços estão paralisados e não há previsão de retorno, fato que vem causando transtornos à população, principalmente às pessoas idosas que, em virtude das dificuldades de locomoção, não estão conseguindo atendimento médico.

O vereador também encaminhou solicitação para que seja providenciada reforma geral e melhorias na sede do ESF IV do Bairro Bela Vista, localizado nas proximidades do Ginásio Poliesportivo e Delegacia Regional de Polícia. Ele explicou que o prédio está apresentando problemas nos telhados e portas, estrutura de gesso deteriorada em virtude de infiltração. Ele acrescentou que há necessidade de novos equipamentos e materiais para proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais, principalmente os agentes de saúde.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade.

(Foto: prédio da UBS do Bairro Nova Leopoldina)