Você está aqui: Página Inicial / NO DIA DA MULHER, REUNIÃO DA CÂMARA É PRESIDIDA POR VEREADORA

NO DIA DA MULHER, REUNIÃO DA CÂMARA É PRESIDIDA POR VEREADORA

Maria Inês e Eliléia Santos assumiram, respectivamente, as funções de presidente e secretária durante a primeira parte da reunião e conduziram os trabalhos legislativos.

A Câmara Municipal de Leopoldina prestou uma homenagem às vereadoras na reunião ordinária realizada ontem (08.03.21), pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

No início da sessão, o Presidente José Augusto Cabral anunciou a homenagem, convidando as vereadoras Maria Inês Xavier de Oliveira (PL) e Eliléia Santos das Graças Corrêa (PSL) para receberem uma rosa e assumirem, respectivamente, as funções de presidente e secretária na parte inicial da sessão.

Num momento raro na história do Legislativo Municipal, a sessão ordinária foi presidida e secretariada por duas mulheres durante o primeiro expediente que constou de verificação de quórum, leitura de matérias do Executivo e de correspondências diversas.

Ao final, Maria Inês fez um agradecimento pela homenagem, a qual foi estendida a todas as mulheres de Leopoldina que batalham por um espaço na sociedade, enfrentando bravamente a violência, a desigualdade social e financeira e o abandono dos maridos. A vereadora ponderou que é preciso dar apoio a essas mulheres nesse momento extrema dificuldade e de ausência de políticas sociais.

Em seguida, José Augusto Cabral e Gilmar Pimentel reassumiram suas funções na condução da sessão ordinária.