Você está aqui: Página Inicial / MESA DIRETORA CANCELA OBRA DE ADEQUAÇÃO DO ESTACIONAMENTO, ANUNCIADA EM 2020

MESA DIRETORA CANCELA OBRA DE ADEQUAÇÃO DO ESTACIONAMENTO, ANUNCIADA EM 2020

Embora considerada necessária, a obra de adequação do estacionamento envolveria recursos no valor de R$124.731,23 e o seu cancelamento representará maior economia nos cofres públicos.

Em virtude da pandemia do coronavírus no município e o crescimento acelerado da contaminação, o presidente da Câmara Municipal de Leopoldina anunciou que não pretende destinar recursos para a obra de adequação do seu estacionamento, anunciada no ano passado, cujo investimento envolveria recursos no valor de R$124.731,23.

A decisão foi tomada pelos membros da Mesa Diretora, com a concordância dos demais parlamentares. O cenário de instabilidade econômica criado pela pandemia de Covid-19 influenciou diretamente na mudança de prioridade de investimentos da Câmara Municipal.

O entendimento atual é de que é preciso agir com mais precaução em relação aos gastos públicos. Embora considerada por todos como uma obra necessária, os membros da Mesa Diretora defendem que esse investimento deve aguardar até que haja a reversão da atual situação econômica pela qual passa o município. Isso significa dizer que haverá maior austeridade com os recursos públicos, alteração na concepção dos investimentos que não são considerados prioritários no momento.

Antes de anunciar a decisão da Mesa Diretora, o atual presidente do Legislativo, José Augusto Cabral, fez a comunicação ao ex-presidente Waldair Barbosa Costa que chegou a anunciar que deixaria recursos disponíveis para a realização dessa obra.

Segundo o atual presidente, com a contenção dos gastos e, consequentemente, maior economia nos cofres públicos, o Legislativo estará contribuindo para que o município reencontre o caminho da retomada do crescimento.