Você está aqui: Página Inicial / LEGISLATIVO SUGERE CONTRATAÇÃO DE VIGIAS PARA CRECHES MUNICIPAIS

LEGISLATIVO SUGERE CONTRATAÇÃO DE VIGIAS PARA CRECHES MUNICIPAIS

Segundo Elvécio Barbosa, a utilização de vigias será importante para a preservação do patrimônio público e o bom funcionamento das unidades de ensino.

As constantes ocorrências de invasão e furtos em creches e escolas municipais foram debatidas pelos vereadores em recente reunião da Câmara Municipal de Leopoldina. A discussão do tema foi provocada pela apresentação de uma proposição alertando o Executivo sobre a necessidade de contratação de vigias para as unidades de ensino do município.

De autoria do vereador Elvécio de Souza Barbosa, a Indicação nº 271/2019 solicitou a colocação de vigias em todas as creches municipais. Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar reportou-se às constantes ocorrências de invasão e furtos nas creches do município, especialmente o Centro de Educação Infantil Maria Aparecida da Silva Conte, no Bairro São Cristóvão, e mais recentemente a Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado.

Na avaliação do vereador, a presença de um vigia é necessária para evitar que as unidades de ensino continuem sofrendo perdas materiais, que tanto prejudicam os alunos, os professores e os demais profissionais que lá trabalham. Ele ainda destacou a importância da medida para a preservação do patrimônio público e o bom funcionamento das unidades.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio dos vereadores José Ferraz Rodrigues e Ivan Nogueira.

(Foto Jornal O Vigilante Online)

PJ2

Vagas de Emprego