Você está aqui: Página Inicial / LEGISLATIVO REIVINDICA AÇÕES DA PREFEITURA NO BAIRRO ROQUE SCHETTINO

LEGISLATIVO REIVINDICA AÇÕES DA PREFEITURA NO BAIRRO ROQUE SCHETTINO

Elvécio Barbosa apresentou pedidos de operação tapa-buracos, colocação de corrimão em escada (foto) e liberação das escrituras dos imóveis localizados no Bairro Roque Schettino.

Embora as atenções estejam voltadas para o enfrentamento ao novo coronavírus, os vereadores de Leopoldina têm encaminhado ao Poder Executivo diversas demandas da população que precisam ser atendidas.

Na sessão ordinária ocorrida no dia 08 de junho, o vereador Elvécio de Souza Barbosa apresentou três proposições em favor dos moradores do Bairro Roque Schettino, popularmente conhecido como Bairro Limoeiro.

A Indicação nº 145/2020 apresentou um pedido ao Executivo no sentido de disponibilizar as escrituras dos terrenos que foram doados aos moradores do referido bairro. Segundo o autor, essa medida vai assegurar o direito que cada cidadão tem de possuir seu imóvel devidamente legalizado e com a documentação regularizada.

O texto da Indicação nº 146/2020 aponta a necessidade de realização de uma operação tapa-buraco em todas as vias públicas, inclusive no Bairro Serra Verde. O vereador explicou que o estado em que se encontra a pavimentação das ruas tem causado muitos transtornos para quem reside e transita pelo bairro.

Elvécio de Souza Barbosa foi autor também da Indicação nº 147/2020 solicitando a colocação de um corrimão no escadão (foto) recentemente construído, localizado no final da Rua Neném Cesar. Em sua justificativa, o parlamentar explicou que a finalidade é melhorar a acessibilidade e oferecer segurança aos usuários, principalmente às pessoas idosas e/ou com dificuldades de locomoção.

As matérias foram aprovadas por unanimidade e receberam assinaturas de apoio de Hélio Batista Braga de Castro, José Augusto Cabral, José Ferraz Rodrigues e Valdilúcio Malaquias