Você está aqui: Página Inicial / LEGISLATIVO PROPÕE QUE FEIRA DE ARTESANATO ACONTEÇA NA PRAÇA FÉLIX MARTINS

LEGISLATIVO PROPÕE QUE FEIRA DE ARTESANATO ACONTEÇA NA PRAÇA FÉLIX MARTINS

A pandemia causada pelo coronavírus impactou fortemente vários setores da economia em Leopoldina. Um segmento que está sendo muito penalizado é a Feirinha de Artesanato, cujas atividades estão suspensas. Esse assunto veio à tona na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 10 de agosto de 2020, através de uma proposição apresentada pela vereadora Kélvia Raquel.

Através da Indicação nº 193/2020, a parlamentar solicitou ao Poder Executivo que faça gestões junto ao Comitê de Prevenção e Combate ao Covid-19, para que estude a possibilidade de retorno da Feirinha de Artesanato, de forma provisória na Praça Félix Martins até que a pandemia passe, voltando, em seguida, para o seu local original.

Em suas considerações, Kélvia Raquel salientou que o evento conta com aproximadamente 80 artesãos que, em virtude da suspensão das atividades, perderam parte significativa de suas rendas já que estão impossibilitados de expor seus produtos.

Fundada em 1995, a Feira de Artesanato é considerada como uma das mais tradicionais atrações do sábado em Leopoldina, sendo realizada na Praça General Osório, sob a coordenação da Sociedade Amigos Artesãos de Leopoldina (SAAL).

Encerradas as discussões, a Indicação nº 193/2020 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de Antônio Carlos Martins Pimentel, Jurandy Fófano Vieira. José Ferraz Rodrigues e Sebastião Geraldo Valentim.

(Foto arquivo Jornal Leopoldinense)