LEGISLATIVO ENCAMINHA PEDIDOS PARA INSTALAÇÃO DE ACADEMIAS EM BAIRROS E ÁREA RURAL
Segundo especialistas, uma das alternativas para combater o sedentarismo é a prática regular de atividade física. Neste sentido, as academias ao ar livre surgem como uma opção de lazer para a comunidade local, já que as atividades podem ser desenvolvidas num ambiente agradável, sem hora para fechar e ainda sem precisar pagar nada.
Durante as reuniões ordinárias realizadas durante o mês de fevereiro de 2021, os vereadores apresentaram indicações sugerindo ao Poder Executivo a instalação desses equipamentos em alguns bairros da cidade que ainda não foram contemplados com esse investimento.
Gilmar Pimentel (PODEMOS) sugeriu a instalação da academia no Bairro Vale do Sol (parte baixa); Alexandre Badaró (PSB) propôs que os equipamentos sejam instalados no Bairro Vale do Sol (parte alta); Edvaldo Franquido Donato do Vale (PT) indicou os bairros Roque Schettino, Três Cruzes, Comunidade da Boa Sorte, na antiga sede da escola, e na praça central do distrito de Tebas; Valdilúcio Malaquias (PODEMOS) indicou uma pracinha na rua Fajardo, no Alto do Cemitério, e Vinícius Queijinho (PSL) apontou o Bairro Jardim Bela Vista.
Em algumas sugestões, os parlamentares acrescentaram também a necessidade de instalação de parques ecológicos. Nas justificativas, os autores salientaram que as academias proporcionarão aos moradores a oportunidade de praticar exercícios físicos, proporcionando vantagens a todas as faixas etárias.
Após aprovação unânime, as proposições foram encaminhadas ao Poder Executivo para estudos sobre a viabilidade de atendimento.
(Foto ilustrativa disponível na Internet)