Você está aqui: Página Inicial / LEGISLATIVO COBRA TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA EM LEOPOLDINA

LEGISLATIVO COBRA TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA EM LEOPOLDINA

Vinicius Queijinho solicitou que o Governo Municipal faça cobranças à Copasa sobre a construção de reservatórios de água para atender aos bairros Solar, Imperador, Nova Leopoldina, Cidade Alta e São Cristóvão.

Leopoldina é uma cidade com clima tropical e altas temperaturas, principalmente durante a estação do verão. Por isso, qualquer problema de desabastecimento de água causa transtornos enormes à população, principalmente às pessoas mais idosas.

Em recente reunião da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador Vinícius Queijinho (PSL) apresentou uma indicação ao Chefe do Poder Executivo com o objetivo de solucionar o antigo problema de falta de água nos bairros Solar, Imperador, Nova Leopoldina, Cidade Alta e São Cristóvão.

A Indicação nº 39/2021 listou uma série de reivindicações ao Executivo, entre elas está a conclusão dos serviços de construção de reservatórios de água que vão atender aos referidos bairros e adjacências. Por ser um investimento que está sendo executado pela Copasa, a proposição sugere que o Chefe do Executivo mantenha contatos com a concessionária, a fim de cobrar providências no sentido de reiniciar os trabalhos, que atualmente estão parados, e concluir a construção do reservatório.

O autor da matéria alertou que a falta de água é uma situação preocupante, que se agrava em virtude da pandemia de Covid-19, pois os moradores desses bairros não têm como cumprir as orientações básicas de lavar constantemente as mãos com água e sabão como forma de evitar a contaminação.

Durante a discussão da proposição, o autor ponderou que o Poder Executivo faça cobranças visando à conclusão das obras, para evitar que os moradores desses bairros fiquem excluídos da prevenção à Covid-19.

Ao final das discussões regimentais, a indicação foi aprovada por unanimidade.

(Foto: Obra não concluída do reservatório de água no Bairro Imperador)