Você está aqui: Página Inicial / LEGISLATIVO ALERTA ÓRGÃOS COMPETENTES SOBRE EROSÃO NA BR 267

LEGISLATIVO ALERTA ÓRGÃOS COMPETENTES SOBRE EROSÃO NA BR 267

Segundo o autor, o objetivo foi alertar os órgãos competentes sobre os riscos de parte da pista da rodovia ceder em virtude da erosão e do grande fluxo de veículos.

É de autoria do vereador Waldair Barbosa Costa a primeira Representação da Câmara Municipal de Leopoldina neste ano de 2020. A proposição foi apreciada na reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (03/02).

O documento faz referência à erosão, de aproximadamente cinco metros de profundidade, ocorrida na BR 267, estrada que liga Leopoldina a Juiz de Fora, nas proximidades do distrito de Tebas, nos acessos às ruas Oswaldo Vieira Evangelista dos Anjos e Omar Resende Peres.  Segundo relatou o parlamentar, há o risco iminente de desmoronamento de um barranco que poderá atingir uma das pistas da rodovia

Waldair Barbosa Costa informou que o DNIT já instalou uma sinalização para orientação dos motoristas, mas alertou que é preciso tomar providências urgentes, pois foi constatado o risco de parte da BR 267 ceder em virtude do grande fluxo de veículos no local, principalmente ônibus e caminhões.

Diante desta situação, o vereador elaborou a Representação nº 01/2020, ponderando que o Poder Legislativo encaminhe ofícios aos órgãos DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais) e Prefeitura Municipal de Leopoldina, solicitando intervenções no sentido de resolver o problema.

A matéria foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Hélio Batista Braga de Castro, Rogério Campos Machado, José Augusto Cabral, José Ferraz Rodrigues e Ivan Nogueira.