Você está aqui: Página Inicial / JORNALISTA, EMPRESÁRIO E COMANDANTE DA PM SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA

JORNALISTA, EMPRESÁRIO E COMANDANTE DA PM SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA

Júlio César, Jamil Almeida e Tenente Gilmar Seoldo tiveram suas trajetórias de vida reconhecidas pelo Legislativo Municipal.

A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu mais uma noite de homenagens para a entrega de Título de Cidadania Honorário e Medalhas do Mérito Leopoldinense. A sessão solene ocorreu no dia 28 de novembro (quinta-feira) e foi presidida pelo vereador Waldair Barbosa Costa, acompanhado pelos parlamentares José Augusto Cabral e José Ferraz Rodrigues.

Inicialmente foi entregue a Medalha do Mérito Leopoldinense ao jornalista Júlio César Martins Gonçalves, em conformidade com o Projeto de Resolução nº 08/2017, de autoria de Rosalvo Domiciano Flauzino, falecido em 2017. Natural de Leopoldina, o homenageado atua na área de comunicação desde 1980, já trabalhou em diversas emissoras de rádio e de televisão da região, além do Sistema Globo de Rádio. Em 1983, fundou o atual jornal O Vigilante Online. A honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo, Waldair Barbosa Costa.

A segunda honraria foi entregue ao Tenente Gilmar Guilherme Ferreira Seoldo. Natural de Leopoldina, o homenageado exerce atualmente a função de Comandante da 37ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Leopoldina. Tenente Seoldo ingressou na PMMG como Soldado Aluno em 1994 e, no ano seguinte, formou-se soldado. Graduado em Tecnologia de Gestão de Segurança Pública, atuou em Muriaé, Argirita, Belo Horizonte, São Geraldo e Juiz de Fora. Coube ao vereador José Augusto Cabral, autor do Projeto de Resolução nº 18/2019, entregar a Medalha ao homenageado.

Em seguida, foi procedida à entrega do Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao empresário Jamil Samia Almeida. Natural de Vista Alegre, o homenageado iniciou suas atividades profissionais em 1963 consertando rádio e televisão. Em 1987, montou a Loja Jamil que continua até os dias atuais. Jamil Samia Almeida é casado com Maria do Carmo Gomes Almeida, tem três filhos e sete netos. A honraria foi entregue pelo vereador Waldair Barbosa Costa, autor do Projeto de Resolução nº 16/2019.

Após os pronunciamentos dos homenageados, alguns oradores que compuseram a mesa principal fizeram breves considerações sobre os agraciados e a solenidade foi considerada encerrada pelo Presidente da sessão.

error while rendering plone.comments
TRANSPARÊNCIA

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

PJ2

Posto de Identificação

Vagas de Emprego

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo