Você está aqui: Página Inicial / INDICAÇÃO SUGERE QUE CORPOS DE VÍTIMAS DE COVID-19 SEJAM CREMADOS

INDICAÇÃO SUGERE QUE CORPOS DE VÍTIMAS DE COVID-19 SEJAM CREMADOS

Ivan Nogueira defendeu que, em caso de morte por Covid-19, corpos das vítimas sejam cremados para evitar possível transmissão da doença.

Em virtude da constatação do aumento dos casos de Covid-19 na região da Zona da Mata, especialmente em Leopoldina, diversas medidas de segurança estão sendo tomadas a fim de bloquear a propagação do coronavírus.

Uma sugestão de ação no município partiu da Câmara Municipal. Em recente sessão ordinária, o vereador Ivan Martins Nogueira apresentou a Indicação nº 113/2020 propondo ao Poder Executivo que, caso haja algum óbito vítima de Covid-19 em Leopoldina, que o corpo seja cremado e não sepultado.

Ao justificar sua iniciativa, a qual está amparada nas determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, o parlamentar explicou que o objetivo de se precaver de possível transmissão da doença.

Ivan Nogueira esclareceu que respeita o direito da família de se despedir de seus entes queridos e a opção de cremação somente seria efetivada com a autorização dos familiares.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 113/2020 foi aprovada por unanimidade.

(Foto ilustrativa disponível na Internet)