Você está aqui: Página Inicial / INDICAÇÃO SUGERE DIVULGAÇÃO DE CASOS DE COVID-19 POR BAIRROS

INDICAÇÃO SUGERE DIVULGAÇÃO DE CASOS DE COVID-19 POR BAIRROS

Kélvia Raquel sugeriu a elaboração e divulgação de um mapa, apontando os locais onde há maior incidência de infectados pela Covid-19.

Em recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, foi aprovada uma proposição sugerindo que a divulgação dos casos de Covid-19 seja feita juntamente com os locais onde há maior incidência de infectados.

De autoria da vereadora Kélvia Raquel, a Indicação nº 141/2020 sugeriu ao Chefe do Poder Executivo, com cópia para a Secretaria Municipal de Saúde, que seja elaborado um mapa, constando os locais (centro, bairros, distritos, comunidades) onde os casos da doença estão em maior contágio.

A vereadora explicou que a divulgação desses dados servirá de alerta para os moradores das localidades que registrar algum infectado pela doença, no sentido de que redobrem a atenção no combate e prevenção ao novo coronavírus. Ela acredita que, se for adotada essa medida, a população terá mais transparência nas informações e o município poderá promover ações de enfrentamento ao coronavírus nos bairros mais necessitados.

Em Leopoldina, mais de 100 pessoas já contraíram a doença, mas a divulgação não mostra onde os casos estão sendo registrados.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 141/2020 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de Hélio Batista Braga de Castro, José Augusto Cabral e José Ferraz Rodrigues.

(Foto João Gabriel – Jornal Leopoldinense)