Você está aqui: Página Inicial / INDICAÇÃO PROPÕE REAJUSTE SALARIAL PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

INDICAÇÃO PROPÕE REAJUSTE SALARIAL PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

Proposição sugere a concessão de reajuste salarial de 10% para todos os servidores municipais com o objetivo de compensar a defasagem salarial da categoria.

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma proposição sugerindo a concessão de reajuste salarial a todos os funcionários públicos municipais. Uma indicação de autoria do vereador Rogério Campos Machado foi apreciada e votada durante a última sessão ordinária do mês de novembro.

O texto da matéria sugere ao Poder Executivo que estude a viabilidade de conceder reajuste salarial para todos os funcionários municipais, inclusive os professores, no percentual de 10%. Segundo o autor, essa seria uma forma de valorizar os servidores e reconhecer os excelentes serviços prestados à sociedade leopoldinense.

Ao justificar sua iniciativa, Rogério Campos Machado informou que medida semelhante foi adotada pela Prefeitura de Colatina, no Espírito Santo. Ele argumentou que os salários atuais dos servidores não acompanham o aumento dos preços de mercado, criando uma defasagem que precisa ser compensada, com o objetivo de garantir melhoria de vida dos funcionários municipais.

A Indicação nº 348/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de Ivan Nogueira, Kélvia Rachel, Darci José Portella, José Ferraz Rodrigues, Elvécio de Souza Barbosa, Hélio Batista Braga de Castro e Waldair Barbosa Costa.

PJ2

Vagas de Emprego