Você está aqui: Página Inicial / INDICAÇÃO PROPÕE INTERNET GRATUITA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

INDICAÇÃO PROPÕE INTERNET GRATUITA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A proposição aprovada pela Câmara tem a finalidade de promover a inclusão digital, com a oferta de acesso gratuito à internet para os alunos carentes da rede municipal.

A educação é um dos setores que teve sua rotina fortemente impactada pela pandemia de Covid-19. Escolas foram fechadas e professores passaram a dar aulas de forma online, utilizando plataformas na internet. Porém, esse processo não alcança alunos de baixa renda, que não possuem internet em casa e não conseguem acessar os conteúdos online,

Esse tema mereceu atenção dos vereadores em recente reunião da Câmara Municipal de Leopoldina. Alexandre Badaró (PSB) foi autor de uma indicação, sugerindo que o Poder Executivo busque meios de implantar e disponibilizar acesso à internet para os alunos que não possuem condições financeiras.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar reconheceu que a tecnologia e a internet têm sido grandes aliadas no desenvolvimento das atividades educacionais. Porém, o vereador salientou que não são todas as crianças que possuem acesso a essa tecnologia, muitas delas apresentam dificuldades até mesmo para se alimentar adequadamente.

Diante desse cenário, Alexandre Badaró defendeu que o Poder Executivo promova a inclusão digital, através de um convênio com as operadoras de telefonia com o objetivo de oferecer acesso gratuito à internet para os alunos da rede municipal de ensino, moradores da zona urbana e rural do município.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 446/2021 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio da vereadora Maria Inês.