Você está aqui: Página Inicial / GUARDA MUNICIPAL E MONITORAMENTO 24 HORAS SÃO ALTERNATIVAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA

As medidas foram sugeridas pelo vereador José Augusto Cabral para conter a violência e a criminalidade, e, assim, diminuir a sensação de insegurança da população leopoldinense.

A segurança pública tornou-se um tema muito constante na pauta de discussões nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Leopoldina. Por ser uma necessidade primária da população, os vereadores têm procurando encaminhar sugestões ao Poder Executivo no sentido de dar uma resposta efetiva a essa demanda.

O vereador José Augusto Cabral (PSD) foi o autor da Indicação nº 18/2021 que sugeriu à Administração Municipal a implantação do Programa Olho Vivo, seguindo experiências exitosas ocorridas em outros municípios, como Muriaé e Pará de Minas. Segundo ele, a medida tem como objetivo minimizar os índices de criminalidade através do sistema de monitoramento 24 horas das ruas, através de parceria com a Polícia Militar.

O parlamentar também elaborou e apresentou a Indicação nº 17/2021, solicitando a implantação da Guarda Municipal para colaborar na preservação da vida dos munícipes, bem como a conservação de nossos patrimônios históricos e espaços públicos.

Ao comentar as proposições, o autor salientou que a sensação de insegurança está presente na vida de grande parte da sociedade civil e ponderou que, ao dar uma resposta positiva às indicações, o município poderá assumir seu papel de protagonismo na questão de segurança pública.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade.

(Foto ilustrativa disponível na Internet)