Você está aqui: Página Inicial / EX-VICE-PREFEITO DE LEOPOLDINA, DR. GUILHERME JUNQUEIRA REIS MORRE AOS 81 ANOS

EX-VICE-PREFEITO DE LEOPOLDINA, DR. GUILHERME JUNQUEIRA REIS MORRE AOS 81 ANOS

Além de produtor rural, Dr. Guilherme foi vice-prefeito em duas oportunidades, secretário municipal de saúde e diretor da GRS Leopoldina.

Na madrugada deste sábado (23/01), a população de Leopoldina foi surpreendida com a notícia do falecimento do médico cardiologista e ex-vice-prefeito de Leopoldina, Dr. Guilherme Junqueira Reis, aos 81 anos. Segundo informações, ele enfrentava problemas de saúde desde 2020.

Dr. Guilherme exerceu o cargo de vice-prefeito de Leopoldina em duas oportunidades, nos mandatos de 1989 a 1992, ao lado do então prefeito Márcio Freire, e de 2001 a 2004, ao lado do então prefeito José Roberto de Oliveira. Em sua destacada atuação no município, foi Secretário Municipal de Saúde, em duas oportunidades, diretor da Gerência Regional de Saúde, diretor técnico e diretor clínico da Casa de Caridade Leopoldinense e presidente do Asilo Santo Antônio.

O velório aconteceu na Capela Mortuária Lions Clube no horário das 10:00 às 12:00 horas. Em seguida, houve o sepultamento no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, decretou luto oficial no Município por três dias em sinal de pesar pela morte do ex-vice-prefeito. No Decreto 4.796, de 23 de janeiro de 2021, foi feita referência aos relevantes trabalhos dedicados à sociedade leopoldinense no decorrer de sua vida como cidadão, médico, produtor rural e vice-prefeito em dois mandatos.

O presidente do Legislativo, José Augusto Cabral, em nome da Mesa Diretora da Câmara e dos demais vereadores, manifestou-se publicamente em respeito à memória deste cidadão ilustre e a sua importância para o cenário político do Município.

"Lamento profundamente o falecimento do médico cardiologista e homem público Dr. Guilherme Junqueira Reis. Leopoldina perde um de seus mais ilustres filhos, cuja destacada atuação na medicina durante décadas o fez reconhecido por seus colegas da área de saúde e querido pela população leopoldinense. Na vida pública exerceu por duas vezes o mandato de Vice-Prefeito do Município, Secretário Municipal de Saúde, dentre outras relevantes atividades. Nossa solidariedade aos familiares neste momento de despedida", salientou o presidente. 

(Foto Jornal O Vigilante Online – Dr. Guilherme recebendo homenagem durante a  493ª edição da UREZOMA – União das Regionais da Zona da Mata, em fevereiro de 2020)

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo