Você está aqui: Página Inicial / EX-VICE-PREFEITO DE LEOPOLDINA, DR. GUILHERME JUNQUEIRA REIS MORRE AOS 81 ANOS

EX-VICE-PREFEITO DE LEOPOLDINA, DR. GUILHERME JUNQUEIRA REIS MORRE AOS 81 ANOS

Além de produtor rural, Dr. Guilherme foi vice-prefeito em duas oportunidades, secretário municipal de saúde e diretor da GRS Leopoldina.

Na madrugada deste sábado (23/01), a população de Leopoldina foi surpreendida com a notícia do falecimento do médico cardiologista e ex-vice-prefeito de Leopoldina, Dr. Guilherme Junqueira Reis, aos 81 anos. Segundo informações, ele enfrentava problemas de saúde desde 2020.

Dr. Guilherme exerceu o cargo de vice-prefeito de Leopoldina em duas oportunidades, nos mandatos de 1989 a 1992, ao lado do então prefeito Márcio Freire, e de 2001 a 2004, ao lado do então prefeito José Roberto de Oliveira. Em sua destacada atuação no município, foi Secretário Municipal de Saúde, em duas oportunidades, diretor da Gerência Regional de Saúde, diretor técnico e diretor clínico da Casa de Caridade Leopoldinense e presidente do Asilo Santo Antônio.

O velório aconteceu na Capela Mortuária Lions Clube no horário das 10:00 às 12:00 horas. Em seguida, houve o sepultamento no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, decretou luto oficial no Município por três dias em sinal de pesar pela morte do ex-vice-prefeito. No Decreto 4.796, de 23 de janeiro de 2021, foi feita referência aos relevantes trabalhos dedicados à sociedade leopoldinense no decorrer de sua vida como cidadão, médico, produtor rural e vice-prefeito em dois mandatos.

O presidente do Legislativo, José Augusto Cabral, em nome da Mesa Diretora da Câmara e dos demais vereadores, manifestou-se publicamente em respeito à memória deste cidadão ilustre e a sua importância para o cenário político do Município.

"Lamento profundamente o falecimento do médico cardiologista e homem público Dr. Guilherme Junqueira Reis. Leopoldina perde um de seus mais ilustres filhos, cuja destacada atuação na medicina durante décadas o fez reconhecido por seus colegas da área de saúde e querido pela população leopoldinense. Na vida pública exerceu por duas vezes o mandato de Vice-Prefeito do Município, Secretário Municipal de Saúde, dentre outras relevantes atividades. Nossa solidariedade aos familiares neste momento de despedida", salientou o presidente.

(Foto Jornal O Vigilante Online – Dr. Guilherme recebendo homenagem durante a  493ª edição da UREZOMA – União das Regionais da Zona da Mata, em fevereiro de 2020)