Você está aqui: Página Inicial / ESTRADA LEOPOLDINA-VISTA ALEGRE RECEBE O NOME DE VEREADOR MARIO HELENO

ESTRADA LEOPOLDINA-VISTA ALEGRE RECEBE O NOME DE VEREADOR MARIO HELENO

Projeto de autoria de José Ferraz e Jacques Villela dá denominação de Vereador Mario Heleno Lopes de Almeida à estrada que liga Leopoldina a Vista Alegre.

Uma das últimas medidas adotadas Câmara Municipal no ano de 2020 foi aprovação de uma homenagem ao vereador Mário Heleno, colocando seu nome à estrada que liga Leopoldina a Vista Alegre.

De autoria dos vereadores José Ferraz Rodrigues e Jacques Villela, o Projeto de Lei nº 66/2020 denominou Vereador Mario Heleno Lopes de Almeida à rodovia localizada no município de Leopoldina, que se inicia no trevo limítrofe com a BR 116, no km 752, que dá acesso à antiga estação rodoviária da RFFSA, denominada Vista Alegre, e, deste ponto, continua pela estrada rural que dá acesso à Avenida dos Expedicionários, nos bairros Tomé Nogueira e São Sebastião. Todo o trecho possui a extensão de 11,7 km.

Natural de Abaíba, Mario Heleno trabalhou no ramo de transporte de cargas secas, de gasolina e de leite, além de serviços de terraplenagem. Na política, foi eleito vereador por quatro mandatos, exerceu a presidência do Legislativo em 1989-1990 e presidiu os trabalhos de elaboração da Lei Orgânica de Leopoldina. Foram 18 anos de intenso trabalho no Legislativo Municipal. Dentre as inúmeras honrarias e homenagens recebidas, destaca-se o recebimento da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo do Estado de Minas Gerais, conferida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A matéria entrou na pauta de discussão e votação na sessão ordinária ocorrida no dia 21 de dezembro. Durante a discussão do projeto, os autores justificaram a iniciativa ao destacarem a dedicação do homenageado no exercício da função legislativa e sua autêntica entrega ao bem servir ao próximo.

Após as discussões regimentais, o Projeto de Lei nº 66/2020 foi aprovado por unanimidade em dois turnos de votação.