Você está aqui: Página Inicial / ESCOLAS MUNICIPAIS PODERÃO CRIAR HORTAS COMUNITÁRIAS PARA ATENDER FAMÍLIAS CARENTES

Flávio Lima Neto sugeriu o cultivo de hortaliças e legumes em espaços disponíveis em escolas e creches municipais, cuja produção seria destinada às famílias mais carentes do município.

Escolas municipais e creches que possuem áreas livres ociosas podem criar hortas comunitárias em suas dependências. Essa sugestão foi apresentada pelo vereador Flávio Lima Neto na sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 18 de maio.

A Indicação nº 123/2020 sugere o cultivo de hortaliças e legumes nas áreas não utilizadas pelas escolas, com a produção sendo destinadas às famílias mais carentes que enfrentam problemas para aquisição de gêneros alimentícios neste período de pandemia.

Flávio Lima Neto destacou que os objetivos da iniciativa serão oferecer alimentos com qualidade e proporcionar segurança alimentar à população mais prejudicada com o isolamento social, minimizando, assim, os efeitos das medidas de enfrentamento à Covid-19.

Na mesma proposição, o vereador ainda solicitou serviços de limpeza geral na Vila de São Lourenço, além de reparos nas redes de esgoto da Agrovila e na rua Olaria, ambas no distrito de Abaíba.

Após as discussões regimentais, a matéria foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de Hélio Batista Braga de Castro e José Ferraz Rodrigues.

(Foto ilustrativa disponível na Internet)