Você está aqui: Página Inicial / EQUIPE DE COMBATE A ENDEMIAS REALIZA AÇÃO PREVENTIVA NO PRÉDIO DA CÂMARA

EQUIPE DE COMBATE A ENDEMIAS REALIZA AÇÃO PREVENTIVA NO PRÉDIO DA CÂMARA

A vistoria ocorreu no dia 07 de abril de 2021, com a realização de bloqueio com UBV e tratamento focal, com a finalidade de conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Atendendo a uma solicitação da Presidência do Legislativo, membros da Equipe de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde estiveram visitando o prédio da Câmara Municipal, no dia 07 de abril de 2021, para realizar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Neste dia, o expediente do Legislativo foi encerrado mais cedo para que os agentes pudessem realizar a vistoria em todas as dependências do prédio, inclusive na área de estacionamento, com tratamento focal e bloqueio com UBV.

A iniciativa da Presidência teve como objetivo conter a proliferação do mosquito no ambiente legislativo, além de proteger a saúde dos vereadores e servidores da Câmara.

Segundo informações do Coordenador da Equipe de Combate a Endemias, Oderlan Lamoia Guerson, já foram registradas 267 notificações com 66 casos confirmados de Dengue.